sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Palestra sobre Sustentabilidade



A Tribo Gurerreiros da Natureza promoveu um dia de palestra sobre o tema: sustentabilidade. As palestras foram realizadas em nove turmas do turno da manhã. O grupo também fará a tarde e estão agendando um horário.

Visita ao projeto Vida Urgente




O Vida Urgente é mais do que uma campanha de trânsito. É um programa de valorização e preservação da vida. E a Tribo Guerreiros da Natureza foi conhecer e assistir a peça teatral: Últimos Dias de Super-Herói.

Visita da Tribo Guerreiros da Natureza a empresa MCassab



A tribo Guerreiros da Natureza foi visitar sua empresa madrinha.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Turma do 4° ano A trabalhando com o Jornal Vale dos Sinos


A turma do 4° ano A da professora Miriam recebe todas as quintas-feiras o Jornal Vale dos Sinos para trabalhar assuntos da comunidade, produção textual e conhecer o que acontece na nossa região. O incentivo a leitura é ressaltado onde cada um, depois de ler as reportagens, discute aquelas que mais lhe chamaram atenção e foi de seu interesse.

Visita a Escola Plácido de Castro pelo Jornal Lider do Vale



O Jornal Líder do Vale segue fazendo visitas às escolas do município para acompanhar como está sendo feito o trabalho com o caderno Aprendendo no Líder. Nesta semana visitamos a Escola Plácido de Castro, no Bairro Walderes em Sapucaia.
Em sala de aula, fomos recepcionados pelos alunos do 3º ano B, da professora Claudia Letícia Santos. Os pequenos mostravam-se entusiasmados com as atividades que o jornal trazia. Em um mural fixado na parede, podemos ver a opinião das crianças, falando sobre o que gostam de ver, além de algumas sugestões do que poderia estar nas páginas das próximas edições.
A professora nos conta que trabalha principalmente com o foco na leitura, escolhendo uma matéria principal a cada semana. “Trabalho atividades de português, interpretação de texto e redação. Toda semana fazemos um mural para expor o que foi feito”, diz a educadora. Sobre a receptividade dos alunos em relação ao Aprendendo no Líder, ela afirma que é positiva e destaca as atividades preferidas são as cruzadinhas e charadas.
“Eu acho muito importante à iniciativa do Líder do Vale, pois até então não havia oportunidade de trabalhar com um jornal em sala de aula. A realidade é que a área da aprendizagem está escassa, por isso a publicação é um apoio aos professores”, afirma Claudia.

Fonte:http://www.liderdovale.com.br/geral.html

Mascote de sucata no Projeto de Educação Ambiental




Uma das atividades do projeto era construir um mascote, dar um nome e nacionalidade utilizando sucatas descartadas diariamente em casa. Cada dupla tinha a missão de usar a criatividade e buscar um objetivo para seu mascote.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Caminhada Cívica








A caminhada cívica da escola contou com a presença de mais ou menos 60 alunos, professores, equipe diretiva e de apoio, funcionários e pais. Com frases para homenagear e refletir os 50 anos de Sapucaia do Sul, nossa escola fez um belo desfile! Obrigado a todos que participaram e prestigiaram este momento!



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Palestra para os pais: Fases da adolescência, HIV e prevenções.




Na manhã de 30 de agosto, a Psicóloga Rosângela ministrou uma palestra para os pais. Durante uma hora, eles puderam ouvir esclarecimentos sobre os assuntos, tirar suas dúvidas, buscar apoio e instrução de como proceder com as atitudes dos adolescentes. Esta palestra foi uma promoção do SOE.

Leitor do Mês de Agosto


O leitor do mês de agosto é Gabriel Engroff, aluno do 6° ano B. Parabéns!

Conselho Escolar

Atenção comunidade escolar...
Procure o conselho escolar, pergunte, dê sugestões e participe!

Composição:
Segmento professores:
Titulares: Gabriela e Luciane
Suplentes: Lucélia e Karla

Segmento Funcionários:
Titular:Odete
Suplente:Ziza

Segmento Alunos:
Titular:Julia Gabriela
Suplente:Leonardo A. Viana

Segmento Pais:
Titulares: Cirilo e Rose (Anderlee)
Suplentes:Sandra (merenda)

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?