sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Visita a Escola Plácido de Castro pelo Jornal Lider do Vale



O Jornal Líder do Vale segue fazendo visitas às escolas do município para acompanhar como está sendo feito o trabalho com o caderno Aprendendo no Líder. Nesta semana visitamos a Escola Plácido de Castro, no Bairro Walderes em Sapucaia.
Em sala de aula, fomos recepcionados pelos alunos do 3º ano B, da professora Claudia Letícia Santos. Os pequenos mostravam-se entusiasmados com as atividades que o jornal trazia. Em um mural fixado na parede, podemos ver a opinião das crianças, falando sobre o que gostam de ver, além de algumas sugestões do que poderia estar nas páginas das próximas edições.
A professora nos conta que trabalha principalmente com o foco na leitura, escolhendo uma matéria principal a cada semana. “Trabalho atividades de português, interpretação de texto e redação. Toda semana fazemos um mural para expor o que foi feito”, diz a educadora. Sobre a receptividade dos alunos em relação ao Aprendendo no Líder, ela afirma que é positiva e destaca as atividades preferidas são as cruzadinhas e charadas.
“Eu acho muito importante à iniciativa do Líder do Vale, pois até então não havia oportunidade de trabalhar com um jornal em sala de aula. A realidade é que a área da aprendizagem está escassa, por isso a publicação é um apoio aos professores”, afirma Claudia.

Fonte:http://www.liderdovale.com.br/geral.html

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?